Desenho realista para iniciantes

Método de Desenho Realista Para Iniciantes

Quando queremos aprender o desenho realista, geralmente queremos criar um momento único para relaxar e para criar desenhos que representam o que está sendo sentido. Só que as vezes isso não é tão fácil como você pode imaginar. Existe a necessidade para se dedicar, estudar e até mesmo administrar as técnicas de desenho que possam criar formas atraentes.
As técnicas de desenhos realista podem variar, de acordo com o estilo do artista e do que ele for desenhar.

Temos aqui uma lista com algumas métodos simples de desenho para iniciantes!

Método das linhas diretrizes

Utilizando uma régua, você vai traçar algumas linhas ligando os pontos que considera substancial na figura a ser desenhada. Inicialmente, não se preocupe com as medidas para fazer a proporção, apenas tente distinguir os pontos-chave da imagem e os conecte em linhas verticais e horizontais.

Método de sombreamento

sombreamento de desenho realista

Quando escrevemos, costumamos segurar a caneta com firmeza e forçando traço. Mas se quer entender como desenhar bem, você deve segurar o lápis de forma diferente. Então é preciso treinar sua mão a estudar cada tonalidade que uma mesma graduação de lápis é preparado para alcançar. Então precisa usar a mão com leveza, através da prática frequente no desenho realista.

Método para fazer manchas

Para criar manchas num desenho feito à lápis grafite, você pode usar um material chamado esfuminho, um pincel, hastes flexíveis ou até papel higiênico. Assim, você vai aprimorar o efeito que dando inicio com o traço do lápis, e transformando em um acabamento mais suave e realista. O segredo de como desenhar bem é identificar as manchas conforme observa na sua imagem de referência. É uma etapa complicada que requer grande atenção aos detalhes, para atingir melhores resultados.

Método para fazer cabelos e pelos

desenho realista

Uma das maiores objeção que os iniciantes enfrentam é para desenhar fios de cabelo humano, cílios, barba ou pêlos de animais. Não alguma existe fórmula mágica nesse assunto, realmente vai depender somente de treino e dedicação. Mas algumas dicas podem ser úteis para atingir estes resultados. Você precisa movimentar sua mão com leveza, conforme a direção dos fios e observar as tonalidades de sua referência. Neste trabalho, pode usar lápis H para fazer um fundo cinza e depois grafite 0,5mm 4B para realçar os fios escuros.

Método para fazer o efeito líquido

O efeito líquido (ou molhado) chama bastante atenção em desenhos realistas. É uma técnica que exige calma, atenção e muita de aptidão manual. Você vai utilizar lápis de diferentes tonalidades, por exemplo, 2B e 6B; esfuminho; caneta borracha, papel higiênico e lapiseira para os detalhes. Não se esqueça de deixar os lápis bem afiado antes de inicar um trabalho, que deve-se manusear quase na horizontal, ou seja, com a ponta deitada, fazendo movimentos circulares com leveza.

Método para esfumar o desenho

O esfuminho é um utilitário que auxilia a manchar o sombreamento do desenho realista. Ele não existe para consertar o traço do lápis, mas sim para dar um acabamento mais suave e realista a seu projeto. O pincel faz com que o grafite penetre mais no papel. Já o papel higiênico deixa o preenchimento mais semelhante.

Então estes são os métodos utilizados que eu separei para você que é iniciante aprender de uma vez por todas a aprender o desenho realista.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Google+
http://cafturbobearn.com/desenho-realista">
Twitter
Pinterest
Instagram